Acesse o Portal CIIC

Títulos Disponíveis

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Sebo Virtual do EIC!
Você encontrará aqui os contatos de pessoas que desejam vender os livros abaixo, clique na capa do livro desejado e consulte-os.
Lembramos que a negociação deverá ser feita entre as partes interessadas.
Após a venda da obra, pedimos a gentileza de nos comunicar pelo e-mail monica.fontanella@imaculadanet.com.br , com o assunto “Obra Vendida”, para podermos informar em nossa página que o seu contato não está mais disponível para a comercialização do referido livro, evitando assim possíveis transtornos.
Agradecemos a sua participação no Sebo Virtual.
.
As informações dos vendedores serão:
Nome do(a) interessado(a) em vender:
Contato:
Status da venda: (   ) Obra disponível  (   ) Obra indisponível – venda realizada

.

1º Ano EFAI

Cornavaca, Adalberto. Amigos, muitos amigos. Ed. Paulus, 2017.

“Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração…”.

A letra dessa música de Milton Nascimento e Fernando Brant nos fala daquele amigo que é uma joia rara, um verdadeiro tesouro. Esse é o amigo que vale a pena ter, aquele que se compraz em compartilhar, em ajudar, em nos alegrar. Este livro tem várias manifestações de amizade representadas por animais. Foi feito assim para ficar mais divertido e servir de inspiração para os relacionamentos que vamos estabelecendo pela vida desde a infância.

 

Rocha, Ruth. O bairro do Marcelo. Ed. Salamandra, 2019.

Você já conhece a turma do Marcelo. São crianças simpáticas e espertas, parecidas com você e seus amigos. Também conhece João, dona Laura e a Aninha, que formam a família do Marcelo. Neste livro você vai fazer um passeio pelos principais estabelecimentos comerciais que ficam no bairro onde Marcelo mora, nos quais ele e sua família compram tudo de que precisam. E, no final, vai se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para você.

 

 

 

2º Ano EFAI

 

Baum, Frank. O mágico de Oz. Ed. FTD, 2014.

Nessa aventura repleta de magia, Dorothy e seu cão Totó são levados por um ciclone à terra de Oz. Com a ajuda do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão, a menina parte em busca da cidade Esmeralda, esperando encontrar o único mágico que pode ajudá-los: o Mágico de Oz. Essa é uma fascinante e maravilhosa história sobre a importância do lar e da segurança da família.

 

.

3º Ano EFAI

 

Rocha, Ruth. Fábulas de Esopo. Ed. Salamandra, 2018.

Quem não gosta de uma boa história? Não é à toa que o costume de sentar juntinho e se deixar levar pela voz de um contador faz parte da cultura de todos os povos. Assim são os “recontos” que Ruth Rocha apresenta nesta série: um verdadeiro tesouro da tradição popular de várias partes do mundo. São histórias saborosas e bem contadas, que divertem, ensinam e fazem a imaginação voar.

 

 

.

5º Ano EFAI

Lobato, Monteiro. O saci. Ed. FTD, 2019

Em O Saci, Pedrinho se envolve em uma grande aventura. Tudo começa com a curiosidade do menino em conhecer um dos personagens mais encantadores da nossa tradição popular: o saci. Esse personagem do imaginário brasileiro, que tem uma perna só, desperta o aventureiro que o menino tem dentro de si. Com base nas coordenadas fornecidas por Tio Barnabé, Pedrinho decide ir em busca do ser encantado. Após encontrá-lo, o menino se embrenha na floresta e conhece outros seres que acreditava existir apenas em sua imaginação. Nessa aventura, Pedrinho faz descobertas sobre si, sobre o homem e sobre a natureza.

.

6º Ano EFAF

Jaf, Ivan. A chave de casa. Saraiva.

Ganhar a chave de casa para poder entrar e sair quando quisesse: para surpresa de seus pais, esse foi o presente que Fernanda pediu no seu aniversário de 10 anos. O pedido foi atendido e, numa monótona tarde de sábado, ela sai com o irmão Bruno, de 7 anos, para experimentar o prazer daquela conquista. Porém, depois de se perderem pelas ruas do bairro, os dois acabam ficando presos em um supermercado. Após tentarem, sem sucesso, sair dali, resolvem se adaptar à situação e curti-la como podem. Até uma festa de aniversário eles realizam! No entanto, quando se preparam para dormir, um súbito barulho lhes tira o sono. Mal sabiam eles que, depois de tantas peripécias, a noite ainda lhes reservava incríveis aventuras.

 

 

 

Matta, Luís Eduardo. Roubo no Paço Imperial. Ática.

Olga, dois netos e um amigo das crianças vão a uma exposição numismática. Enquanto estão lá, a valiosa “Peça da coroação”, moeda de ouro comemorativa da coroação de D. Pedro I, é roubada. Inconformada com o roubo e com a recusa do proprietário em acionar a polícia, a ex-agente da Interpol Olga resolve colocar suas habilidades profissionais em ação novamente, auxiliada pelos garotos.

 

 

.

7ºAno EFAF

Aguiar, Luiz Antônio (adapt.). Moby Dick (Hermann Melville). Ed. FTD, 2016.

Na primeira metade do século XIX, a caça às baleias era um negócio altamente lucrativo. O jovem Ishmael, querendo conhecer mais dessa prática, embarca no Pequod. Lá ele conhece o capitão Ahab, que passa os dias alimentando-se dos sonhos de vingança contra a baleia albina Moby Dick. Esta narrativa, que atravessou o tempo, trata de questões humanas como o ódio do capitão Ahab, o respeito e a amizade, na figura de Queequeg, e temas tão atuais quanto a exploração dos recursos naturais até seu esgotamento.

 

 

 

Binder, Hannes; Testnizer, Lisa. Irmãos pretos. Ed. SM

Giorgio mora em Sonogno, no Cantão de Ticino, região italiana da Suíça. Ele tem 13 anos, e sua história se passa em 1838. Afetada pela miséria em decorrência da seca, a família do garoto o vende para trabalhar em Milão como limpador de chaminés. Lá, em regime de escravidão, Giorgio é forçado a viver situações de extremo perigo.

 

 

.

8ºAno EFAF

Andrade, Tiago de Melo. O ovo do elefante. Ed. Melhoramentos.

Badu é uma menina africana que nasce princesa, mas tem sua tribo dizimada por causa de um enorme diamante que fora encontrado naquelas terras. A história conta sua saga, desde que é separada da mãe e do pai até tornar-se rainha do Quilombo do Encantado. Badu passa por aventuras e experiências difíceis, torna-se escrava no Brasil e é em terras brasileiras que realiza seu maior feito: fundar um quilombo para proteger dos horrores da escravidão as crianças negras.

 

Jaf, Ivan. Dona Casmurra e Seu Tigrão. Ed. Ática

Barrão é lutador de jiu-jítsu: passa os dias na academia esculpindo os músculos. Impulsivo e ciumento, ele entrou numa fria: agrediu um homem com quem imaginava que a namorada o traía. Por isso, perdeu a namorada, a confiança dos pais e responde a inquérito policial. Para piorar, vai muito mal no colégio e corre o risco de levar bomba. Mas talvez ele ainda consiga limpar a própria barra lendo Dom Casmurro, célebre romance de Machado de Assis e assunto da prova de fim de ano. Para enfrentar esse desafio, Barrão vai contar com a ajuda de Lu, uma estagiária zangada e esquisitona que trabalha na biblioteca do colégio. Juntos, eles lerão o clássico machadiano sobre o ciúme, aprendendo algo sobre a dinâmica desse sentimento em relação à estrutura social do Brasil no século XIX.

 


Wilde, Oscar. The Canterville ghost and other stories. Ed. Macmillan.

Três contos de um dos mais perspicazes e populares escritores do século XIX. – Sir Simon é um fantasma que assombra sua antiga casa há centenas de anos. Um dia, a casa é compradapor um americano e o fantasma fica muito irritado, pois não consegue assustá-lo. – Hughie Erskine ama Laura Merton. Mas ele é pobre e não pode casar-se com ela. Um dia, Hughie conhece um mendigo que muda sua vida. – Poderia uma simples leitura de mãos em uma festa levar à tragédia?

 

 

.

9ºAno EFAF

Martinelli, Tania A. Quero ser belo. Ed. Saraiva.

Priscila e André são obcecados pela beleza física, mas o amor, o respeito e a amizade os ajudam a redirecionar seus valores. Uma busca incessante pelo corpo perfeito, pela beleza que está a toda hora estampada nas capas de revistas. Este é um drama criado pela ditadura das agências de modelo e dos folhetins adolescentes. A obra aborda, de forma objetiva e clara, com uma linguagem ágil e jovem, esse problema atual que atinge muitos jovens de nosso país. Num gostoso ambiente escolar, os heróis desta empolgante história irão descobrir os verdadeiros valores da vida.

 

 

 

Viana, Antônio Carlos (adapt.). Os miseráveis (Victor Hugo). Ed. FTD.

É a história de um homem que, por causa de um erro cometido na juventude, sofreu pelo resto da vida. A saga de Jean Valjean se passa na França, na época revolucionária do final do século XVIII e início do XIX, quando monarquistas e republicanos se degladiavam nas ruas. Um romance com personagens marcantes, como o inspetor Javert, que passa a vida perseguindo Valjean, e Cosette, cuja história de amor enfrenta as inúmeras armadilhas que o destino impõe. Uma obra-prima do Romantismo.

 

 


Cooper, James. The last of the mohicans. Ed. Macmillan

Uma clássica aventura romântica no oeste norte-americano, nos anos de 1750. Os exércitos da França e da Inglaterra estão em luta. As tribos indígenas participam dessa guerra: os Hurons estão com os franceses; os Mohawks e Mohicans estão do lado dos ingleses. Esta é a história do escoteiro Hawk-Eye e seus amigos índios o último dos Mohicans.

 

 

 

Dumas, Alexandre. The man in the iron mask. Ed. Macmillan.

Na França do século XVII, o ministro das finanças convida o rei, Luis XIV, para uma grande festa com 6.000 convidados, em sua mansão em Vaux. Nessa festa, os mosqueteiros se reunirão novamente: Aramis, Portos e d’Artagnan. Antes, porém, Aramis visita a terrível prisão da Bastilha. Por quê?

 

 

 

 

.

Fish, Hanna. Nelson Mandela. Ed. Edelvives.

“Um jovem casal apaixonado se prepara para passar o Natal em casa. Um morador de rua vive perambulando pela cidade de Manhattan, em Nova York. Dois homens tentam ganhar dinheiro fácil no Alabama. Pessoas comuns vivendo vidas comuns. Os contos de O. Henry são histórias de pessoas reais como aquelas com as quais cruzamos em nosso caminho todos os dias. Neste livro, conhecemos seus amores, seus desejos e seus desencontros, para rir ou chorar junto com elas. ”

 

 

 

 

.

1ª SÉRIE EM

Tahan, Malba (Profº Júlio César de Mello e Souza). O homem de calculava. Ed. Record.

Um livro envolvendo matemática e que vem sendo consumido com rara avidez há gerações. A matemática recreativa apresentada no livro é, certamente, menos dolorosa que a fria e doutoral ensinada nos colégios. Malba Tahan (pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza) conseguiu realizar quase que um milagre, uma mágica: unir ciência e ficção e acertar. Seu talento e sua prodigiosa imaginação são capazes de criar personagens e situações de grande apelo popular, o que explica seu imenso sucesso. O homem que calculava é uma oportunidade para os aficionados dos algarismos e jogos matemáticos se deliciarem com os vários capítulos lúdicos da obra. Tahan narra a história de Bereniz Samir, um viajante com o dom intuitivo da matemática, manejando os números com a facilidade de um ilusionista. Problemas aparentemente sem solução tornam-se de uma transparente simplicidade quando expostos a ele. Gráficos facilitam ainda mais a leitura do livro. Uma pequena obra-prima da literatura infanto-juvenil.

 

Cascaes, Franklin. O fantástico na ilha de Santa Catarina. Ed. UFSC. v.1 (Domínio público e disponível na internet)

Esta obra apresenta 24 narrativas escritas por Franklin Cascaes entre 1946 e 1975, e parte destas consta de diálogos entre falantes açoriano-catarinenses pouco ou nada escolarizados da Ilha de Santa Catarina e da faixa litorânea fronteiriça a ela, bem como de relatos feitos por esses falantes.

 

 

 

Cruz, Xosé A. Neira. O Arminho dorme. Ed. SM.

Na Florença do século XVI, em pleno berço do Renascimento italiano, a poderosa família Medici recebe um novo membro: Bianca, filha bastarda de Cosimo I. Ela é levada a morar com o pai depois de viver humildemente boa parte da infância ao lado da mãe. Em meio ao luxo e à ostentação, perde a liberdade, e o único consolo é um arminho enjaulado, seu animal de estimação. Bianca terá problemas ao apaixonar-se por Giullio Carmollia, rapaz contrário ao domínio dos Medici.

 

 

Maus. O diário de Anne Frank. Ed. Record.

Um dos livros mais lidos do mundo agora chega ao Brasil em sua primeira edição oficial em quadrinhos, autorizada pela Anne Frank Fonds Basel. O diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz parte do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne – um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Editora Record –, esta versão em quadrinhos torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante seus dias no esconderijo.


Leroux, Gaston. The phanton of the opera. Ed. Standfor.

Um romance gótico no cenário da Paris de 1870. Os cantores e bailarinos da Opera House estão apavorados. Alguns acidentes têmacontecido; pessoas têm-se ferido e até desaparecido. Um estranho foi visto nos bastidores – um homem de máscara. Quem será ele? Alguém o conhece?

 

Wells, H. G.. The invisible man. Ed. Macmillan.

Quando uma pessoa misteriosa chega a uma pequena vila inglesa trajando roupas que cobrem todo o seu corpo, inclusive o rosto, todos os moradores ficam assustados e curiosos. O estranho é um cientista e faz experimentos. Mas o que são eles?

 

 

 

 

 

Poe, Edgar Allan. The black cat and other stories. Ed. Standfor.

Um homem cruel com seu gato. Um príncipe que dança a noite toda enquanto seu povo está morrendo. A visita a um velho colega de escola em sua casa decadente. Três histórias escolhidas da mais estranha e assustadora escrita de Edgar Allan Poe. Não leia esses contos sozinho, e não esqueça de trancar as portas!

 

 

.

2ª SÉRIE EM

Hatoum, Milton. Dois irmãos. Ed. Companhia de bolso.

Onze anos depois da publicação de Relato de um certo Oriente, Milton Hatoum retoma os temas do drama familiar e da casa que se desfaz. Dois irmãos é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. O enredo desta vez tem como centro a história de dois irmãos gêmeos – Yaqub e Omar – e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino – o filho da empregada – narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar.

 

Assis, Machado de. Contos (Domínio Público e disponível na internet). Ed. FTD

Dentre os muitos contos que escreveu para jornais e revistas, Machado de Assis selecionou alguns e publicou-os nos seguintes volumes: Contos fluminenses (1870), Histórias da meia-noite (1873), Papéis avulsos (1882), Histórias sem data (1884), Várias histórias (1896), Páginas recolhidas (1899) e Relíquias de casa velha (1906).

 

 

 

 

Ramos, Graciliano. Vidas secas (Domínio Público e disponível na internet). Ed. Record.

Lançado originalmente em 1938 e apresentado aqui em novo projeto gráfico, Vidas secas acompanha a trajetória da família de Fabiano, Sinha Vitória, os dois filhos do casal e a cachorra Baleia na fuga do sertão em busca de oportunidades. É o romance em que Graciliano alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa: o que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro.

 

Azevedo, Aluísio. O cortiço (Domínio Público e disponível na internet). Ed. Clarin Claret.

Publicado pela primeira vez em 1890, O cortiço descreve uma habitação coletiva no Rio de Janeiro do final do século XIX. Retrato implacável da sordidez e dos vícios humanos, o livro é uma tese determinista de Aluísio Azevedo, que acredita na suscetibilidade do homem diante de certas forças, como seu meio social, sua raça e sua época. Trata-se da obra-prima do Naturalismo brasileiro e, conforme a afirmação do crítico Antonio Candido, “uma das conquistas definitivas do nosso romance.”

 

 

Stevenson, Robert Louis. The strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde. Ed. Standfor.

Dr. Jekyll tem uma vida confortável em Londres. Ele vive bem e tem muitos amigos. Mas um dia, uma nova pessoa estranha, o Sr. Hyde, torna-se parte de sua vida, visitando sua casa e usando seu dinheiro. O Sr. Hyde é um homem pequeno, ele prefere sair à noite, e ninguém sabe de onde ele vem. Muitas pessoas têm medo dele. Então, por que o Dr. Jekyll é amigo do Sr. Hyde?

 

 

 

Austen, Jane. Pride and prejudice.Ed. Standford.

Há cinco filhas na família Bennet, e todas elas precisam encontrar um marido. Quem será que vai se casar com elas? Talvez a melhor novela de Jane Austen, Pride and Prejudice é amada por milhões de leitores.

 

 

 

 

Nicolls, David. One day. Ed. Macmillan.

Emma e Dexter se conheceram na sua noite de formatura e a amizade ali formada se estende pelos anos, acompanhando as mudanças nas vidas de cada um. One Day é uma comovente história de amor que se passa ao longo das décadas de 80,90 e dos anos 2000.