Acesse o Portal CIIC

#ficaadica2020

Nossa Biblioteca está com novos livros em seu acervo! Venha conhecê-los e viajar num mundo repleto de conhecimento e imaginação!

 

CASS, Kiera. Felizes para sempre: Antologia de contos da Seleção. 1ªed. São Paulo: Seguinte, 2015. 447p.

 

Esta coletânea traz os contos A rainhaO príncipeO guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que  poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.

 

 

 

GREEN, Hank. Uma coisa absolutamente fantástica. São Paulo, SP: Companhia das Letras, 2018. 344 p.

 

Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial.
Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.
Divertida e envolvente, essa história trata de temas muito relevantes nos dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, como as redes sociais estão mudando conceitos como fama, retórica e radicalização.

“Engraçado, empolgante e uma delícia de ler. Eu sabia que Hank seria bom nisso, mas não sabia que já seria tão bom na primeira tentativa.” – John Scalzi, autor de Guerra do velho e ganhador do prêmio Hugo.

 

TREVAYNE, Emma. Voos e sinos e misteriosos destinos. São Paulo, SP: Seguinte, 2014. 312 p.

 

Um livro de fantasia steampunk que já nasce como um clássico. Para os leitores de As invenções de Hugo Cabret.

Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali…

 

QUERIDO Evan Hansen. São Paulo, SP: Seguinte, 2019. 334 p.

 

Evan Hansen sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Para mudar isso, decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola seja um pouco melhor. O que não esperava era que uma das cartas fosse parar nas mãos de Connor Murphy, o aluno mais encrenqueiro da turma.
Quando Connor comete suicídio e sua família encontra a carta de Evan, todos começam a pensar que os dois eram melhores amigos. Sem conseguir explicar a situação, Evan acaba refém de uma grande mentira. Ao mesmo tempo, graças a essa (falsa) amizade, o garoto finalmente se aproxima de Zoe, a menina de seus sonhos, e passa a ser notado no colégio. No fundo, Evan sabe que não está fazendo a coisa certa, mas se está ajudando a família de Connor a superar a perda, que mal pode ter?
Evan agora tem um propósito de vida. Até que a verdade ameaça vir à tona, e ele precisa enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo.

 

REEKLES, Beth. A casa da praia. Bauru. SP: Astral Cultural, 2018. 144 p.

 

Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de ELLE EVANS, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com LEE FLYNN foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com NOAH FLYNN. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.

 

 

 

COLLODI, Carlo. As aventuras de Pinóquio. 2.ed. São Paulo, SP: Paulus, 2019. 256 p.

 

A publicação narra à história de um boneco de madeira que, no seu mais íntimo desejava se tornar um menino de verdade e, para isso ele passa por grandes desafios e regras do mundo dos adultos.

O livro, com ilustrações marcantes de Veruschka Guerra e tradução brasileira de Liliane e Michele Locacca, apresenta as passagens mais interessantes das aventuras de Pinóquio. O conto, ganha uma nova versão capaz de resgatar valores e sentimentos esquecidos, como a verdade, o amor, a amizade, a alegria, o afeto, a honestidade, companheirismo entre outros.

A obra também trata de temas como: educação, família, pobreza, violência, ternura, medo e coragem, fazendo com que os leitores mergulhem no mundo do boneco de madeira, encantando-se com suas aventuras e identificando-se com o boneco que sonhava em ser gente.

No livro estão presentes diversos personagens marcantes, que acompanham Pinóquio em sua trajetória e aventuras, entre eles: O grilo falante, a fada azul, a dupla de malandros formada pela raposa e pelo gato esperto, dentre outros.

 

 

HAURÉLIO, Marco. Contos e lendas da Terra do Sol. São Paulo, SP: Paulus, 2019. 184 p.

 

Os Contos e lendas da Terra do Sol homenageiam as regiões que não são conhecidas dos geógrafos, os reinos desconhecidos, países de opulências e maravilhas. Se, no plano físico, a Terra do Sol é o Nordeste, no imaginário é qualquer país dos contos de fadas, tão familiar aos contadores de histórias, ou o “país da infância”, como definiu Luís da Câmara Cascudo.

 

 

 

RORIZ, João Pedro. Gorrinho 2: o mistério está no ar! São Paulo, SP: Paulus, 2014. 264 p.

 

Gorrinho cresceu, continua perspicaz e totalmente genial. Como não poderia deixar de ser, nosso herói e seus amigos estão envolvidos em muitas e divertidas aventuras que vão deixar você de cabelo em pé; afinal, o mistério está no ar e precisa ser desvendado. Aventure-se com Gorrinho e seus amigos, você não pode ficar de fora!

 

 

 

 

 

SAVARY, Flávia. Histórias de fogo. São Paulo, SP: Paulus, 2013. 64 p.

 

Você não pode impedir que pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninho em seu cabelo. Portanto, atenção àquilo que seu coração deseja.

 

 

 

CARVALHO, Alexandre. A princesa, o pássaro e a sabedoria. São Paulo, SP: Paulus, 2011. [48] p.

 

Depois de muito esperarem, finalmente um rei e uma rainha muito amados pelo seu povo são agraciados com a bênção do primeiro filho. Apesar de o momento ser propício a comemorações e sinônimo de muita alegria, a irmã do monarca, contudo, não gostou nem um pouco da novidade. Ela, que era viúva e muito invejosa, tinha certeza de que seu filho único seria o herdeiro. O dia do parto chegou e o casal foi brindado com Kianga, uma linda e saudável menininha, que um dia, brincando à margem do bosque, se encantou com um brilho que vinha do meio das árvores. A surpresa com a qual ela se deparou selou para sempre seu destino, narrado em linguagem poética por Alexandre Carvalho, que inaugura sua entrada no mundo da literatura infantojuvenil com este belo trabalho.

 

 

MOFEOLI, Belise. Ioiô. São Paulo, SP: Paulus, 2015. 96 p.

 

Disseram que agora eu encontrei uma família. Pai e mãe. E um irmão. Disseram. Mas será mesmo? Dos sete anos que moro no orfanato, já vi um bando de gente entrando e saindo. E uns até voltando. No começo eu achava estranho, agora acostumei. Tá… não acostumei, e ainda acho estranho. Mas se repete. Os pais vêm, escolhem, gostam, depois se não gostam mais, devolvem. Tipo mercadoria. Só que gente não é brinquedo. Não dá pra ficar fazendo ioiô delas. Ioiô é de plástico e não tem coração. Órfãos têm. Geralmente, partidos.

 

 

 

 

SAVARY, Flávia. Diário de um bravo: (ou bullying: como me safei dele mesmo sem braveza!). São Paulo, SP: Paulus, 2015. 48 p.

 

Imagine só um cara baixinho, óculos retrô, de cabelo encaracolado e franzino. Assim é nosso herói! A vida de um adolescente pode ser difícil, e enfrentar certas realidades não é brincadeira. Para vencer uma situação de bullying e viver seu primeiro amor, nosso herói abre mão da braveza e, com isso, torna-se bravo de verdade. Ele não está sozinho; amigos inusitados se juntarão a ele. Essa aventura vai transformar a vida de Bravo para sempre.

 

 

 

GOMES, Lenice. Os viajantes e o sonhador. São Paulo: Paulus, 2013. 32 p.

 

Mafu é um jovem guerreiro que deseja viver suas próprias histórias. Destemido, ele encontra em seu caminho o Sonhador e outros companheiros igualmente destemidos e habilidosos. Juntos eles vivem muitas aventuras e descobrem a força que têm a amizade e o amor.

 

 

 

 

 

RENNÓ, Regina. O menino que entregava leite. 1ªed. São Paulo: FTD, 2015. 30p

 

Damião, filho de José, ajudava o pai a vender leite. Seu pai ordenhava as vacas logo cedo, antes de o Sol nascer, e os dois seguiam na carroça vendendo o leite pela cidade. Um dia, Damião ganha um livro. Um verdadeiro tesouro. A partir daí, ele descobre um mundo cheio de personagens e cores.