Acesse o Portal CIIC

Avaliação

Aos educandos do Ensino Médio serão atribuídas notas de 1 a 10, por disciplina, trimestralmente.

A verificação do rendimento escolar levará em conta a avaliação contínua e cumulativa do desempenho do educando, observando os aspectos qualitativos e quantitativos dos resultados ao longo do ano escolar como: avaliações escritas e orais, os trabalhos individuais e em grupos, pesquisas, projetos, atividades em classe ou extraclasse.

Será aprovado o educando que, durante o ano letivo, obtiver 21 pontos ou mais em cada disciplina somadas as médias dos três trimestres.

Além disso, realizamos simulados /bonificados modelos ENEM, UDESC e UFSC ao longo do ano.

CÁLCULO

Fórmula da Média Trimestral (MT = 8 + 2). O peso 8 é obtido por meio de, no mínimo, duas avaliações, AV1 e AV2, que avaliam, de forma cumulativa, os conteúdos da disciplina.

Ficará submetido à avaliação de recuperação final, o educando que não obtiver média anual igual ou superior a 7,0 (sete).

Soma-se a média de cada trimestre e divide-se por três, a média  de aprovação sem recuperação final deverá  ser igual ou superior a 7,0 (sete).

Fórmula da Média Anual:

MA – ((1º tri) + (2º tri) + (3º tri)) / 3

RECUPERAÇÃO FINAL

Multiplica-se a média anual por 7, multiplica-se a nota da recuperação final por 3, somam-se as duas e divide-se por 10, o resultado de aprovação deverá ser igual ou superior a 5.

Fórmula da Média da Recuperação Final:

MRF = ((MA x 7) + (NRF x 3)) / 10 = 5