Acesse o Portal CIIC

Diferenciais Pedagógicos

  • Mostra Científico-Cultural – Elaboração e apresentação de trabalhos/pesquisa, na área de interesse dos educandos. Possibilita o envolvimento dos educandos no universo cultural e científico, desenvolvendo habilidades de pesquisa relacionadas à comunicação e ao estabelecimento de relações necessárias para enfrentar e resolver situações em qualquer área do conhecimento.
  • Saídas Pedagógicas – Os conteúdos trabalhados nas Saídas de Estudos são desenvolvidos por meio dos Projetos Interdisciplinares, promovendo a aprendizagem e integrando diversas áreas e diferentes disciplinas – o educando aprende, resgata e vivencia novos conceitos, competências, habilidades e valores.
  • Semana de Línguas – O evento tem como objetivo promover a Literatura e as Línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola; incentivar atividades diversificadas e paralelas às aulas, motivando os educandos a uma viagem multicultural, divulgando as várias formas de linguagem.
  • Olimpíadas e Concursos Pedagógicos – As olimpíadas e os concursos pedagógicos proporcionam a educandos e professores novas descobertas, novos lugares, ideias, estratégias e conhecimentos.
  • Oficinas de Estudo – Serão convidados profissionais/instituições de diversas áreas (esporte, saúde, sociais, entre outras), para contribuir com a sua experiência profissional nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula.
  • FOP – Feira de Orientação Profissional que se propõe a refletir com os educandos do 9º ano e Ensino Médio os caminhos e os descaminhos da escolha profissional, os paradigmas do mercado de trabalho e os desafios da sociedade do século XXI.
  • GincaEIC – Gincana sócio-cultural-artístico-esportiva que tem como objetivo principal promover a integração, a socialização, a solidariedade, o diálogo e a criatividade dos participantes, incentivando o aprendizado da paz, da responsabilidade, do compromisso, da competitividade, da iniciativa e dos valores que fazem dos educandos cidadãos participativos, éticos e críticos.
  • Programações diferenciadas de transição dos 9º anos para o Ensino Médio.
  • Quintal do EIC – Transição dos educandos que estão terminando os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (5º ano) para o início dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ano).