“A arte não é um trabalho manual, ela é a transmissão de sentimento que o artista experimentou” (Leon Tolstói). Foi neste espírito que, ao longo do primeiro semestre do ano de 2022, parte dos(as) educandos(as) do Ensino Médio, do EIC, dedicaram as tardes de terças-feiras para o Itinerário Formativo Teatro, acompanhados(as) pela professora Josiane Motta e pelo professor Júlio Cesar.
Neste sentido, os(as) educandos botaram a mão na massa e exerceram a criatividade, por meio da criação dos roteiros, da construção do cenário, do feitio dos figurinos e, é claro, da encenação das peças. Todo esse árduo trabalho teve seu ápice no dia 19 de agosto, um dia de celebração da arte, em que toda a comunidade escolar se reuniu no auditório do EIC para assistir às apresentações de duas peças: Loja de Inconveniência e Saideira.
Quem assistiu pode perceber a comédia e a tragédia, bem como a sutileza da crítica social unida à beleza que só a arte pode inspirar. É como disse o filósofo Arthur Schopenhauer: “a arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la”.
Rede Santa Paulina – Servir à vida, evoluir com VOCÊ!🚀